Sedentarismo: O grande vilão da saúde

O sedentarismo é umas das doenças que mais tem crescido nos últimos anos, boa parte desse crescimento ocorre devido as facilidades que a vida moderna oferece para a população. Essa doença que muitas vezes não é levada a sério, aparece quando uma pessoa começa a ter dificuldades para praticar atividades físicas diárias.

O grande mal do sedentarismo é que ele a longo prazo pode acarretar em diversas outras doenças, como por exemplo: Diabetes, obesidade, hipertensão, depressão e infarto.

O nosso corpo com o tempo costuma dar sinais de que está precisando de mais exercícios, alguns dos principais são:

  • Sentir fraquezas
  • Cansar facilmente
  • Sobrepeso
  • Stress

E qual seria a melhor forma para combater o sedentarismo?

A solução principal é realizar a prática de atividades físicas regularmente, segunda a OMS (Organização Mundial de Saúde) o ideal é praticar pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia.

É importante também que essa constância nas atividades comecem na infância, para que se crie desde cedo um hábito saudável e uma vida regrada.

O Pilates é uma ótima solução para combater o sedentarismo, pois ele trabalha exercícios diferentes e que não praticamos em nossa rotina, além disso o método pode ser realizado em praticamente qualquer faixa etária.

A principal preocupação da Profit Studio é com a saúde e bem-estar dos nosso alunos, por isso acreditamos que podemos revolucionar e transformar vidas através dos nossos métodos.

Pratique saúde!

Posts recentes