corpo_profit

PILATES

O Pilates é uma atividade física que traz inúmeros benefícios a sua saúde. Isso porque esse método tem como características o uso completo da respiração, o acionamento constante dos músculos do Power House, a precisão dos movimentos, a concentração e o autocontrole. O Pilates melhora a flexibilidade, combate dores musculares, alivia o stress e muitas outras coisas.

Trabalho muscular

Diferentemente de outros métodos, durante os exercícios de Pilates os músculos são trabalhados de uma maneira global, ou seja, é exigida a ativação simultânea de diversos grupos musculares gerando uma integração entre os músculos principais, secundários e de postura.

Diminui Dores

Quem sente dores musculares, principalmente nas costas, pode utilizar o Pilates como um tratamento com ótimos resultados. Afinal, os exercícios tem o objetivo de realizar o alinhamento da coluna e fortalecer os músculos do abdômen. O resultado é que deixamos de sobrecarregar as costas quando realizamos esforços físicos. Além disso, os exercícios podem trabalhar partes específicas do corpo para reabilitação de inúmeras doenças.

Prevenção de fraturas

A perda de massa óssea, conhecida como osteoporose, é uma doença que atinge, sobretudo, pessoas mais velhas, causando fraturas com muita facilidade. O trabalho muscular que o pilates promove, ajuda a modelar toda a estrutura óssea e faz com que os ossos não sejam sobrecarregados em situações de esforço físico. O Pilates também contribui para com a coordenação motora e o equilíbrio, evitando eventuais quedas que podem ocasionar fraturas.

Aprendendo a respirar

Um dos preceitos básicos do Pilates é a respiração. As pessoas que estão com nível de estresse elevado, acabam interrompendo constantemente a respiração natural, fazendo com que ocorra um bloqueio na musculatura do diafragma. No método Pilates, a respiração é associada aos exercícios, auxiliando que o cliente aprenda a respirar corretamente.

Uma nova postura de vida

A prática regular de Pilates contribui para que você tenha uma postura correta. Isso porque os exercícios que praticamos durante as aulas/sessões trabalham com a coluna alinhada e alongada durante todo o tempo. O resultado disso é que você terá mais força na musculatura de sustentação da lombar, refletindo uma boa postura no seu dia-a-dia.

Seja mais flexível

Durante uma aula/sessão de Pilates, você vai descobrir músculos no seu corpo que você nem sabia que existiam. Isso porque alguns exercícios enfatizam o alongamento global do corpo, fazendo toda sua musculatura esticar de verdade. Em pouco tempo, você sentirá mudanças significativas na sua flexibilidade, percebendo, por exemplo, que está muito mais fácil amarrar o cadarço do seu tênis.

Um gás para quem corre

Muita gente acha que praticar corrida não tem segredo, que basta vestir um tênis e correr. Mas quem corre com regularidade sabe que não é bem assim. Corrida tem técnicas: técnica de postura, técnica de respiração, técnica da passada. E o Pilates pode ajudar muito quem pratica a corrida. Isso porque os exercícios trabalham a consciência corporal, a respiração correta e a postura. Essa reeducação vai, sem dúvida, melhorar o seu desempenho.

CONHEÇA NOSSOS OUTROS SERVIÇOS