Pilates na terceira idade

A terceira idade é um período que chega trazendo muitas mudanças na vida de todas as pessoas. Com a diminuição da densidade mineral óssea e a perda considerável de massa muscular, o corpo dos idosos começam a perder a vitalidade e resistência dos anos anteriores.

Sendo assim, a prática do método Pilates é super recomendada para pessoas nessa fase da vida, agregando diversos benefícios para os idosos e trazendo um pouco mais de plenitude no dia a dia.

Quais os principais benefícios do PIlates para pessoas na terceira idade?

  • Prevenção de lesões: Além de controlar lesões já existentes o Pilates melhora a lubrificação das articulações, sendo capaz de ajudar na prevenção de lesões futuras,ou seja o método é um forte aliado dos idosos nesse período da vida em que as lesões são mais recorrentes.
  • Ajuste de postura: Durante a terceira idade a coluna tende a dar uma envergada, gerando uma má postura. O Pilates trabalha com exercícios que fortalecem a coluna, gerando uma melhor consciência corporal.
  • Redução de dores: O desgaste dos ossos durante a vida, começam a refletir em dores e incômodos durante essa fase, porém trabalhando as articulações e os movimentos do corpo é capaz reduzir consideravelmente essas dores.
  • Aumento da flexibilidade: Um dos maiores ganhos com a prática do Pilates é o aumento da flexibilidade. Os exercícios trabalham constantemente o alongamento de nosso corpo, contribuindo para essa melhora mesmo durante a terceira idade.

O Pilates respeita os limites de cada pessoa, devido ao seu grande repertório e variedade dos seus exercícios.

Na Profit Studio as aulas de Pilates são exclusivas e monitoradas, visando sempre respeitar o ritmo de cada aluno.

Pratique saúde!

Posts recentes