fbpx

Utilizamos o método Pilates para fortalecimento muscular, alinhamento postural, flexibilidade e, além disso, para a nossa mente. Cada movimento que realizamos nos exercícios, trabalhamos a parte respiratória junta, auxiliando no relaxamento e oxigenação do cérebro, diminuindo o estresse do dia a dia. Outro benefício é a concentração, pois os exercícios exigem que estejamos focados nos movimentos para uma boa execução e controle do corpo. Ou seja, trabalhamos corpo e mente em perfeita harmonia.

Você já se deparou com a perda da memória em curto prazo? Esquecimento de datas ou compromissos importantes? Onde deixou a chave do carro? Seria culpa da idade ou da morte dos neurônios? Nenhum dos dois! Todos os neurônios que morrem se regeneram, esse esquecimento é devido a redução das conexões entre os neurônios.

Este esquecimento se dá por uma simples razão: a falta de uso. Assim como um músculo que se atrofia, a mente também para de realizar ligações. As neurotrofinas são moléculas que realizam as ligações neurais, além de produzirem e secretarem as células nervosas e atuarem como alimento para se manterem saudáveis. Quanto mais ativas, mais neurotrofinas são produzidas, gerando mais conexões entre locais distintos do cérebro. E como podemos ativá-las? Uma atividade que fuja da rotina e exija constante atenção, como o Pilates, por exemplo, faz com que o cérebro se torne mais flexível, ágil, liberando mais neurotrofinas e aumentando a capacidade de memória.

Recent Posts
0
WhatsApp chat