Com a chegada do inverno, muitas pessoas ficam menos dispostas a praticar exercícios físicos. É bastante comum que nessa época do ano a preguiça tome conta do nosso corpo, nos deixando sem vontade para realizar atividades esportivas. No frio também é bastante comum que a alimentação fique mais pesada e gordurosa.

Mas como fazer para mesmo com todos esses fatores jogando contra, não abandonar os exercícios tão essenciais para a nossa saúde? Separamos algumas dicas que podem ajudar você a sair das cobertas e partir rumo aos treinos.

  • Adapte o seu horário: Escolha um horário em que o frio não é tão intenso e adapte a sua rotina de treinos. Aproveite a hora do dia em que você estiver mais disposto.
  • Use a roupa certa: Utilize roupas que sejam confortáveis para a prática de exercícios e ao mesmo tempo aqueçam o seu corpo. Ainda mais quando os treinos são realizados ao ar livre.
  • Defina uma meta: Traçar metas e ter um foco bem definido pode ajudar a não perder o pique. É importante sempre lembrar dos benefícios em que os exercícios podem trazer para a sua vida.
  • Procure companhia: É sempre bom ter alguém que te incentive do seu lado praticando exercícios. O compromisso com a outra pessoa é um incentivo a mais para não abandonar os treinos.

Com todas essas dicas, não tem mais desculpas para você deixar de se exercitar durante o inverno. A hidratação também deve ser realizada com frequência. Mesmo sem suar e sentir tanta sede, é essencial sempre se manter hidratado.

É bom lembrar que os exercícios físicos no inverno demandam cuidados especiais. É muito importante realizar antes de qualquer atividade um alongamento completo, pois o frio aumenta o risco de lesões. Pessoas que sofrem com problemas de pressão alta também devem ter um cuidado redobrado, pois o frio aumenta a quantidade de casos de enfarte.

Pratique saúde!

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